Pular para o conteúdo principal

Playletras da superação

Olá queridos leitores. Já fazia um tempão que eu não fazia Playletras né? Para compensar eu trouxe uma lista com um propósito nobre. No playletras de hoje eu quero pedir que você baixe essas músicas, pode ser no celular ou no computador, de preferência quando estiver sozinho, escute em volume alto e preste atenção na letra. Deixe sua mente vagar pela mensagem porque as canções de hoje foram feitas e selecionada para ajudar você a superar, seja um término, seja pessoas ruins na sua vida, escolhas ruins ou erros que você não consegue deixar para traz, essas bandas de rock querem te incentivar a seguir em frente, então aperte o play and move on!

1° Pitty- Serpente
A baiana Pitty é aquela melhor amiga que te manda a real! Ela vai te dizer o que você precisa escutar não o que você quer. Recentemente ela passou por uma fase bem difícil mas transformou essas experiências em um álbum de superação, a melodia é cheia de instrumentos diferentes que nos embalam em uma leve alegria e ainda remete ao outro projeto da cantora, o Agridoce. A música Serpente  tem um toque espiritual, com direito a mantra e tudo mais:



"...
O acaso
Empurra quem
Se agarra à borda, preso em negação

Solitário
Na multidão
A sustentação é que a manhã já vem
Logo mais a manhã já vem

Chega dessa pele, é hora de trocar
Por baixo ainda é serpente
E devora a cauda pra recomeçar

Om Namah Shivaya
Om Namah Shivaya

Pelo fogo
Transmutação
Sem afago, lapidando o aprendiz
O que sobra é cicatriz
A sustentação é que a manhã já vem
Logo mais a manhã já vem
..."

2°Capital Inicial- Não olhe para trás
É dever de todo brasiliense ouvir Capital Inicial, as letras são ótimas e é outro exemplo de que rock nacional também é bom! A música "não olhe para trás" é aquela que te faz seguir em frente com força total, além de te fazer refletir se aquilo que você está transformando em problema merece mesmo todo esse drama:

"Nem tudo é como você quer

Nem tudo pode ser perfeito
Pode ser fácil se você
Ver o mundo de outro jeito

Se o que é errado ficou certo
As coisas são como elas são
Se a inteligência ficou cega
De tanta informação

Se não faz sentido
Discorde comigo
Não é nada demais
São águas passadas
Escolha outra estrada
E não olhe,
Não olhe pra trás

Você quer encontrar a solução
Sem ter nenhum problema
Insistir se preocupar demais
Cada escolha é um dilema

Como sempre estou
Mais do seu lado que você
Siga em frente em linha reta
E não procure o que perder"

3° Titãs- Epitáfio
Um clássico, essa música é de um gosto muito refinado na minha opinião, além de bem animada para pular no show, mas além disso a letra dela te mostra tudo o que você perdeu ao se preocupar com as coisas erradas além de incentivar a deixar as coisas correrem mais leves e por conta do destino.

"Devia ter amado mais
Ter chorado mais


Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar..."


Escute tudo no spotify: 

Comentários

  1. Oi, Babi!

    Ótima seleção! Na minha opinião a música da Pitty tem amadurecido bastante e tenho ouvido ela cada vez mais. As outras também são super clássicos, Epitáfio escuto desde mais nova e viajo na letra todas as vezes.
    Sugestão maravilhosa, mesmo que não precise superar nada, só refletir um pouquinho :D

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri, quanto tempo hein!
    O trabalho da Pitty ta incrível mesmo, parece que a cada fase da vida dela ela melhora mais, agora com a maternidade provavelmente teremos coisas bem profundas. Eu adoro esses clássicos do rock nacional. Que bom que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  3. São as melhores músicas da VIDA.. Amo de paixão.. ótima dica.. sempre esculto em qualquer situação 💜👏👏

    ResponderExcluir
  4. Amo essas musicas, realmente se pararmos para ouvir as letras são de auto ajuda, e conseguimos refletir e não olhar para trás, e sim sempre seguir em frente em qualquer situação que esteja passando. Amei ♥

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. AMEI as músicas, essa seleção me fez refletir um pouco sobre a vida...

    ResponderExcluir
  6. A que mais fala comigo no momento é do capital inicial, reflete bem o que eu estou passando...
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Que playlist foda! Adoro Rock Nacional e estes são clássicos bastante representativos.

    ResponderExcluir
  8. Amo pitty e capital inicial. Pitty tem umas musicas mt fodas e que realmente nos coloca pra cima. Amei tua listta! mantou benzãao!

    ResponderExcluir
  9. a minha é a do capital... nunca olhar pra trás é o segredo do sucesso! a não ser q seja pra aprender com nossos erros kkkk

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo bom gosto!! Sou fã do Capital inicial e dos Titãs.
    Beijo,
    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma curiosidade sobre o jornalismo: mascote

Olá queridos leitores,
hoje eu vim aqui trazer para vocês uma curiosidade do jornalismo. É algo que eu descobri recentemente, achei interessante, e vim compartilhar.
Você sabe qual é o mascote que representa o seu curso? Ou o símbolo dele? Não? Não acha que seja algo relevante?
Pois saiba que na sua formatura, o(a) organizador(a) do evento terá a obrigação de saber para inserir na cerimônia, além disso o mascote ou o símbolo pode ter uma grande carga moral e ética que resume bem a sua futura profissão ou o perfil adequado, e lhe servirá de guia em sua jornada. Como exemplo eu trouxe os símbolos ou mascotes do jornalismo:
Foca: a foca é destinada a representar os recém formados (novatos) ou que estão prestes a entrar no curso, representa aqueles com pouco ou nenhuma experiência, a foca é considerada um animal curioso e observa tudo ao redor, pois é algo novo para ele, além disso ela demonstra determinação. Há aqueles jornalistas que não gostam muito dessa representatividade.



Raposa: ah…

Como transformar seu dia

Ela acorda pela manhã às 6:00, não dá tempo de colocar aqueles 5 minutos a mais no despertador, é preciso correr e se arrumar, mal da tempo de assimilar as coisas ao seu redor, ou de espantar o sono. Nessa fração de segundo, entre chutar o edredom e pisar na cerâmica gelada, o pensamento de desistir do seu dia assola sua mente, será que se faltasse do serviço só por hoje seria demitida? Por que ela não podia se permitir ser mais irresponsável? Tão rápido quanto veio o pensamento se dissipa, onde já se viu? A dificuldade 2x pior na vida de outras pessoas, os planos para o futuro, aqueles que dependem dela e até o mimo no fim do mês são desculpas suficiente para seguir em frente.
Seu dia começou.
Novamente.
Mais doses daquela rotina construída.
Seu dia tem tudo para ser como todos os outros.
Ela entra no metrô, abre um livro e se perde na rotina de outra pessoa, cavalga suavemente nas palavras que descrevem uma vida que não é sua. O fato de estar em pé e ter que ficar com o braço levan…