slide

12 julho 2016

Como transformar seu dia


Ela acorda pela manhã às 6:00, não dá tempo de colocar aqueles 5 minutos a mais no despertador, é preciso correr e se arrumar, mal da tempo de assimilar as coisas ao seu redor, ou de espantar o sono. Nessa fração de segundo, entre chutar o edredom e pisar na cerâmica gelada, o pensamento de desistir do seu dia assola sua mente, será que se faltasse do serviço só por hoje seria demitida? Por que ela não podia se permitir ser mais irresponsável? Tão rápido quanto veio o pensamento se dissipa, onde já se viu? A dificuldade 2x pior na vida de outras pessoas, os planos para o futuro, aqueles que dependem dela e até o mimo no fim do mês são desculpas suficiente para seguir em frente.
Seu dia começou.
Novamente.
Mais doses daquela rotina construída.
Seu dia tem tudo para ser como todos os outros.
Ela entra no metrô, abre um livro e se perde na rotina de outra pessoa, cavalga suavemente nas palavras que descrevem uma vida que não é sua. O fato de estar em pé e ter que ficar com o braço levantado para se segurar não é mais real quanto aquele mundo paralelo.
Automaticamente sua mente registra a chegada em sua estação.
Tem que fechar o livro, apertar o agasalho contra o corpo, colocar os fones de ouvido e escolher qual caminho tomar hoje. Porque talvez, se for por um caminho diferente hoje, quem sabe seu dia possa ser diferente.
Só que isso é uma mentira, ela sabe no fundo que se escolher a música certa e olhar mais atentamente as flores que enchem o chão, seu dia será inspirado por arrepios sonoros e muito amor pelo que ela vê.
Tem dias que ela se sente poderosa.
As vezes chorosa.
Mais amorosa.
Pensativa e decidida.
Não importa se o restante do dia será chato e previsível, se o trabalho vai aborrecer, se não produzir nada hoje. Aqueles pequenos instantes são decisivos para sua alma.



18 comentários:

  1. Uaaaaal que texto, me identifiquei muito, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. pensativa e decidida, tipo eu. texto incrível. amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que se identificou, fico feliz, obrigada!

      Excluir
  3. ai que lindo! Hoje tava precisando ler uma cois assim pra animar, sabe? Decidida e pensativa... Parabéns pelo texto. Você coloriu meu dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso é o mais importante, poder trazer mais cores para as pessoas, fico imensamente feliz por ter gostado!

      Excluir
  4. Que texto lindo , amei >3
    www.evelinruppel.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, me deu algumas inspirações
    http://rapunzeldesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que linda reflexão.Mesmo os dias sendo cansativos e iguais, podemos nos perder em alguns detalhes que ao longo do dia fará a maior diferença. Lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente keren, essa é a ideia para nos inspirar

      Excluir
  7. Belo texto, me fez pensar bastante sobre minha vida, monótona...
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post, que texto lindo! Principalmente no inverno, essa vontade de ficar só mais cinco minutos é muito grande! Mas, o tempo não espera e a rotina tem que ser cumprida. O dever nos chama!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post, que texto lindo! Principalmente no inverno, essa vontade de ficar só mais cinco minutos é muito grande! Mas, o tempo não espera e a rotina tem que ser cumprida. O dever nos chama!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Muito bem escrito! Graças a literatura não enlouqueço em meio a rotina desgastante... me identifiquei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo texto!!! Acabei até me identificando...

    ResponderExcluir