slide

12 fevereiro 2016

Para assistir e ler

Olá pessoal!
O Carnaval passou e agora o ano oficialmente começa, algumas pessoas estavam de férias, e outras (eu) nem sabem o que é isso. Sim, eu passei esse tempinho trabalhando, no meu estágio, a única folga que eu tive foi da faculdade, que já está voltando. Se você der uma pequena olhado no blog vai perceber que eu tenho lido algumas coisas, e agora pretendo dar um tempinho nas leituras.
Nessas últimas semanas de férias eu investi tempo em 2 séries e 1 livro para o curso de jornalismo, e é sobre eles que eu vi falar.
Em séries eu gosto das mais descontraídas, com humor, que são mais leves, então eu escolhi duas bem legais, descontraídas e sem muitos dramas. Abaixo eu faço um mixe das coisas que eu assisti e li:

1- DON'T TRUST THE B* IN APARTMENT 23



A série passava no canal ABC e foi cancelada por motivos de "quem cancelou é babaca". Ela passava em 2009 e tinha como protagonistas as atrizes Krysten Ritter (Jessica Jones) e Dreama Walker (Gossip Girl).
June, interpretada por Dreama, vai para Nova York realizar seus sonhos mas tudo dá errado, o tão esperado emprego e apartamento vão por água abaixo, e ela tem que trabalhar em uma cafeteria e morar com Chloe, interpretada por Krys, uma colega de apartamento sem escrúpulos.
A série é bem divertida, a Chloe é a melhor personagem ever, e um ótimo exemplo de como se vestir. Os episódios são bem pequenos e vão até parte da 2° temporada, nem preciso dizer que fiquei chateada com o cancelamento né?

2- Drop Dead Diva/ Sob Medida





















Outra série de 2009, exibida pela Lifetime, no Brasil transmitida pela Sony, protagonizada pelas atrizes Brooke Elliot e Margaret Cho. Foi até a 6° temporada :)
Deb é uma linda aspirante de modelo que morre em um acidente de carro, quando chega aos portões do Céu, descobre que nunca fez nada de bom ou ruim, que sempre foi fútil. Inconformada com a própria morte ela causa uma confusão e volta no corpo de uma inteligentíssima advogada gorda, chamada Jane, que tinha acabado de levar um tiro.
Eu estou amando essa série, a personagem Jane é liinda, uma inspiração, super estilosa e com um jeitinho único. Além de engraçada a série te empolga com as ações judiciais executadas pelos vários advogados da trama. Estou na segunda temporada e não pretendo largar.



3- Livro: A Arte de fazer um jornal diário
Na categoria livro, o último foi de jornalismo, que eu deveria ter lido inteiro no semestre passado mas fui negligente.
Este guia, escrito pelo jornalista Ricardo Noblat ex editor-chefe do Correio Braziliense (um dos melhores jornais de Brasília), tem em suas páginas um conteúdo útil para aqueles que pretendem seguir carreira no jornalismo impresso, ele fala com humor e acidez sobre como é o dia-a-dia nas redações, e fala sobre o jornalismo verdadeiro e ético. Relatando suas experiências nas apurações políticas Noblat norteia nós, os aspirantes, ao melhor caminho de se fazer reportagens e escrever notícias.



4- Já tinha me esquecido de uma leitura inusitada deste mês. Em fevereiro li a minha primeiríssima HQ, que o Edu me emprestou. Vingadores: A Queda, não vou entrar em detalhes porque pretendo fazer uma resenha sobre, posso adiantar que quero ler mais HQs ao longo da minha vida literária.


Segunda volta minhas aulas e já estou me preparando, por isso estou querendo dar um tempinho nas leituras, mas nas séries eu só vou desacelerar. Farei de tudo para continuar atualizando o Let's e trazer mais conteúdos jornalísticos.

2 comentários:

  1. Oi, Babí!
    Não gosto muito de séries cômicas, algumas exceções, claro, mas normalmente não me interesso muito.
    A premissa de Drop Dead Diva eu gostei bastante e vou assistir aos primeiros capítulos para ver se goto.
    Com relação às leituras: super responsável, ahahahha.
    Também estou voltando às aulas e estou me vendo doida para conciliar os dois tipos de leitura :(
    Espero que consiga :D

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que pena que vc não gosta Dri, eu me divirto tanto!
    Eu espero que goste de Drop Dead Diva, pq eu to amando!
    To muito responsável lendo livros do curso que devia ter lido ano passado hahaha.
    Não faço ideia de como vou conciliar leitura da facu, com os livros da minha estante e mais uns estudos por fora que estou fazendo, espero que de tudo certo para nós!

    ResponderExcluir