slide

18 janeiro 2016

TAG FASES DE MÃE

Olá queridos leitores.
Faz um tempão que o Let's participou de uma Tag, e eu já não lembrava como é divertido participar de uma. Hoje eu lhes trago a Fases de Mãe, fui indicada pela querida Dri do blog Crônica sem Eira, Let's start!!

As regras são:

  1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a Tag: Taty Salazar do blog Coleções Literárias e Marcio Silva do blog Um baixinho nos Livros. Obs. adorei o blog deles, vão lá conferir gente, é super fofo!
  2. Indicar 5 (desculpe indiquei só 4) blogs para responder a Tag; Matheus Alves do blog Matheus e Suas Coisas, Letícia Neves do canal Chamego Literário Oficial, Maria Luisa do blog Cantinho da Mallu e o blog Batom Vermelho
  3. Colocar a imagem do post;

1- Eu vou contar até três.
Um livro que você não via a hora de acabar.
Eu não pensei duas vezes antes de decidir quem iria levar esse "prêmio", não me lembro de uma leitura tão massante quanto de A Arte do Jogo, tem resenha aqui no blog, dá uma lidinha e você vai entender mais.



2- Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes.
Um livro que você não suporta que falem mal.
Uma Bárbara de uns 3 anos atrás defenderia Crepúsculo de unhas e dentes, mas como temos que evoluir eu resolvi eleger O Código da Vinci para essa posição, gente não dá para achar defeito naquele livro! Ou qualquer outro do Dan Brown :)




3- Se você correr, vai ser pior! 
Um livro que você corre dele mas sabe que um dia vai ter que ler.
Bom, eu corri bastante de Jogos Vorazes, li e amei, agora eu corro de Divergente, não tenho a mínima vontade de ler e quase todo mundo fala bem dele, eu já levei um baita spoiler sobre e ele e vou adiar até não poder mais, mas estou decidida a me dedicar mais à distopias, então a hora dele vai chegar.




4- Vem comer se não esfria.
Um livro que você leu logo que lançou.
Essa é difícil, eu geralmente sou bem atrasada e não compro muitos lançamentos, compro o que ta barato hehehe. Mas o que deve se aproximar mais dessa categoria seria Caixa de Pássaros que eu li pelo menos no mesmo ano de lançamento. Tem resenha \o/




5- Você não é todo mundo.
Um livro que todo mundo odeia, menos você.
Achou que eu ia falar Crepúsculo né? Mas não! Eu achei bem estranho, quando começou a febre John Green, todo mundo falando mal de O Teorema Katherine e eu não via o porquê, eu gosto do livro e acho a linguagem divertida, ainda to confusa.




6- Quantas vezes eu disse para você não fazer isso?
Um personagem que mais te irritou.
Eu concordo plenamente com a Dri sobre a Kelsey ser uma chata! Mas quem se igualou a ela, pelo menos no finalzinho da saga foi a Clary em Cidade dos Anjos Caídos, da vontade de estapear essas meninas!



7- Não, quando digo não é não!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.
Não importa o quanto as pessoas elogiem Percy Jackson, eu não tenho um pingo de vontade de ler esses livro e não vou!



8- Não mente para mim!
Um personagem mentiroso e que te enganou direitinho.
Para não dar nenhum spoiler, eu digo apenas que tem um personagem em Inferno que me enganou direitinho. Tem resenha ;)



9- Coração de mãe não se engana.
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.
Apesar de ter ouvido que a capa de Garotas de Vidro não é bonita, eu achei linda e a história é ainda melhor. Resenha aqui.



10- Ta chorando sem motivo por quê? Pera ai que vou te dar um motivo para chorar!
Um personagem chorão que te fez raiva.
Apesar de no final dos livros ele ter se tornado meu personagem preferido e ter evoluído muito, o Simon de Os Instrumentos Mortais, em Cidade das Cinzas tava um saco!




11- Come só mais um pouquinho.
Um livro que fez você dizer: vou ler só mais um pouquinho.
Eu queria colocar aqui a trilogia Jogos Vorazes inteira, mas o que me deixou pulando na cadeira enquanto lia foi Em Chamas, emendei a trilogia, um atrás do outro, não fazia outra coisa. 




12- Quantas vezes eu vou ter que repetir?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
Eu tenho vontade de reler vários livros, mas o que eu tenho que reler para entender melhor os personagens e também por causa da linguagem é O Morro dos Ventos Uivantes.



13- Não faz mais que sua obrigação!
Um livro que você leu "por obrigação"
Não lembro de quase nada, só do debate que tivemos na sala sobre Traiu ou não Traiu? Pois é Capitu eu fiquei do lado não traiu.



14- Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.
To numa vibe de terror/triller e quero muito ler O Demonologista, Onde Cantam os Pássaros e Drácula de Bram Stoker, muahahahahaha. Quem quiser me dar de presente manda e-mail ta :)







15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
Olha eu sou muuuito chata e não costumo emprestar livro, mas para cunhada a gente abre uma exceção, apesar de não ter ficado irreconhecível, eu emprestei Um amor para recordar e ele voltou com a última folha rasgada. Agora se vamos falar de irreconhecível, quando eu estava lendo pela milésima vez Amanhecer, eu deixei do lado de fora da casa na chácara da minha avó, e o cachorro fez a festa, ainda deu para remendar.

(todas as imagens foram retiradas da internet)


É isso, eu adorei responder a Tag, me lembrou muito da minha mãe e ainda me fez puxar na memória alguns livros. Espero que tenham gostado! Um abraço e até nosso próximo papo literário.

2 comentários:

  1. Desculpa mas estou rindo demais do seu "deu pra remendar", aushsuhauhsuahs, tadinho do livro!
    Por onde começar?!
    Você vai me bater se eu disser que não tive paciência para terminar de ler O Código da Vinci? Pois é, acabei pulando muitas páginas e desistindo pq não aguentava mais o foge-foge das personagens principais (que esqueci os nomes totalmente).
    Sobre O Teorema Katherine mão vi muita graça, li logo depois de A Culpa é das Estrelas (pq tinha comprado os dois) e foi um dos livros mais sem sal que já li. Não é ruim, mas também não é bom, suahusauhs.
    Essa tal de Clary consegue ser mais chata do que a Kells? Tava pensando em ler a série mas nem ser se consigo mais :@
    O Morro dos Ventos Uivantes é outro que tenho que voltar pra ler, tinha lido um pouco mais da metade e e resolvi abandonar, justamente pq achei a linguagem muito cansativa :(

    Adorei as respostas :D

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não acredito que você abandonou O Código :O, é um dos meus livros favoritos!
    Pois é, todo mundo fala essas coisas de o Teorema e eu gostei kkkkk. Será que sou do contr?
    Acho que a Clary só toma decisões idiotas a ponto de se igualar a Kelsey nesse livro que acho que é o 4° da saga. Ela não é chata o tempo todo kkkk.
    O Morro é bem interessante mas essa linguagem dele é muito massiva. Acho que eu só consegui terminar pq estava lendo em uma viajem de carro.
    Que bom que gostou. Um beijo.

    ResponderExcluir