slide

26 dezembro 2015

Metas para 2016




Dezembro,
este é um mês bem interessante, ele exala uma áurea geral nas pessoas, são tantos pensamentos reflexivos, sobre tudo o que você fez, tudo o que deixou de fazer, e o que ainda quer fazer.
Talvez tenha sido mesmo um ano bem difícil, fui bastante testada, e confesso que cheguei até aqui meio acabada, cansada, um pouco desanimada, nem tenho mais aquela euforia de esperar pela comilança da ceia e a hora de abrir os presentes. Sinto que minha vontade é mesmo de chegar 2016 e magicamente apertar o botão de recomeçar e esperar que minhas energias se renovem, junto com meu entusiamos e minha vontade de fazer coisas novas e loucas.
Mas não posso deixar de enxergar tudo o que mudou, como aos poucos eu me conheço, enxergo meus erros, me aceito mais, tento ter mais paciência e ser mais paciente. Talvez o mais positivo seja reconhecer o que eu faço de errado para tentar acertar em 2016. Como ter enxergado nesse exato momento que eu tenho que parar de ser reclamona e ser mais carinhosa.
Eu não vou fazer resoluções para 2016, não vou estabelecer metas de malhar, mudar de emprego, fazer novos amigos, escrever mais no blog, e sair para passear mais vezes com os cachorros. Eu quero deixar as coisas rolarem, para ver como eu e o destino nos relacionamos, e trabalhamos em equipe. O que eu realmente quero é continuar me descobrindo, isso conta como meta? Não sei.
Nesse ano novo não quero me preocupar com o que eu não fiz, nem com o que eu devo fazer, esse réveillon eu vou por um vestido branco bem bonito, beber quantas taças de champanhe eu conseguir, rir e chorar (sempre choro), aproveitar aquela virada como se fosse um renascimento e ter esperanças que 2016 me ensine muito, mas que também me traga muita felicidade.
E você, quais as suas metas para 2016?

2 comentários:

  1. Nossa, adorei! Maravilhoso o seu texto. Melhor meta pra ano novo. Sou nova aqui, então não sei o que você passou/viveu em 2015, mas você deixou a impressão de que amadureceu nesse ano e que pretende amadurecer mais e mais nos próximos anos.
    Amei! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Samara, to muito feliz de te ver aqui, seja bem vida!!!!!!!!!
    Que bom que gostou do texto, acho que deixei transparecer que foi um ano bem difícil, e amadureci sim, e ainda tenho muito o que amadurecer, mas não é fácil, espero conseguir direcionar mais o meu foco sabe?!
    Um beijo e espero te ver sempre aqui

    ResponderExcluir