slide

13 setembro 2015

Piores coisas na blogosfera

Eu vi posts com essa temática em vários lugares e achei bem legal trazer aqui para o Let's talk, com as minhas concepções de situações ruins que encontramos na blogosfera. O interessante nesse tipo de post para os blogs mais experientes, são os conselhos e as dicas que partem de uma lista como essa, para os mais novos saberem o que não fazer. Por outro lado, para blogs iniciantes como o Let's é curioso uma lista como essa para olharmos o curtinho caminho que percorremos e vermos o que já passamos.
Então vamos ao top 3 de piores coisas que eu encontrei na blogosfera

1- Comentários interesseiros:
se existe uma coisa que me faz revirar os olhos é quando vou toda empolgada ver os comentários de um post, crente de que teremos uma boa conversa (que é o objetivo do blog), e me deparo com
 " adorei o post, visita meu blog ....". Gente, existem grupos nas redes sociais voltadas para essa finalidade, troca de seguidores e troca de comentários, a retribuição está implícita.
O trabalho de escrever algo interessante visa comentários construtivos, essa para mim, é uma das maiores gratificações, então por favor não tornem essa experiência broxante.



2- Temas/assuntos/posts exaustivos:
a maioria dos concelhos que nós recebemos quando se trata de blogar é que o seu website tem que ter um diferencial, isso geralmente parte de você. Você que está produzindo o conteúdo para ser publicado já tem toda uma originalidade que vai servir de diferencial, não é mesmo? Mas você acredita que tem gente que consegue fugir dessa originalidade? E isso cabe não somente aos infelizes plágios como também na falta de imaginação de algumas pessoas para encontrarem um tema legal e diferente para falar. É como quando você entra em um blog que diz que a temática é de fotografia, viajem e moda e só encontra resenha de esmalte.
P.S: O Let's tem suas fases de repetição, vamos relevar.





3- Textos mau escritos:
todos estamos sujeitos a erros, principalmente ortográficos, ninguém é perfeito, mas já topei com cada coisa que dá um tremendo medo. Ter um blog significa, entre outras coisas, que você irá exercitar sua escrita, seu senso de opinião e interação, então tem que estar atento a tudo o que escreve, tanto em questão de conteúdo quanto em questão de escrita. Afinal quem entrar na sua page não merece um texto sem pontuação alguma e informações mal apuradas. Sempre que eu posso eu peço para alguém revisar meus textos, é uma ótima dica.


É isso pessoal, se você está na blogosfera espero que tenha se identificado, se tiver mais alguma situação que te irrita e não foi citado é só colocar aqui nos comentários. 
P.S: este post não tem o intuito de ofender ninguém, não é nenhuma indireta.
P.S2: imagens tiradas da internet



4 comentários:

  1. Concordo totalmente!
    Não me importo muito com os comentários em que as pessoas APRESENTAM seu trabalho, quando deixam o link lá em baixo pra eu poder visitar e tal... O problema é quando a pessoa só comenta pra deixar o link mesmo; como diria Macunaíma: Que preguiçaaaaaaa!
    Tenho muita preguiça de gente assim e muitas vezes nem dá vontade de responder.
    Os outros nem me incomodam tanto pois quando entro em um blog sem originalidade ou mal escrito eu nem me torturo, saio na hora.

    A única coisa que eu acrescentaria à lista é o PLÁGIO, é o pior de todos na minha opinião.
    Você tem todo trabalho para escrever/pesquisar/editar/criar algo novo e a pessoa te copia na cara dura, é jogo sujo! Me deixa chateadíssima!

    Você tem toda razão, posts como esses são de utilidade pra blogueiros em qualquer nível de experiência, é sempre bom exercitar o bom senso!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri
    plágio é crime né, e além disso pode ser considerado a maior ofensa ao nosso trabalho, as vezes algumas pessoas o fazem sem consciência e as vezes é só a demonstração da falta de ética de quem o faz conscientemente, sem contar que aponta a falta de originalidade.
    Citei o plágio vagamente no post, mas é algo a ser discutido, principalmente com que acabou de adentrar as portas da blogosfera.
    Que bom que acha que pode ser útil um post como esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O que me incomoda na blogosfera é o plágio, seja um post ou na elaboração de um layout e até os famosos "te segui, segue de volta?" e a troca de seguidores/inscritos essa repetição de assuntos é algo bem comum, a maioria dos blogs se inspiram em grandes nomes da blogosfera é comum ver a repetição de TAGs e desafios lançados por blogs grandes, mas acho que cada um deve se encontrar na blogosfera, por exemplo quando eu quero ver assunto de maquiagem um blog referência que tenho é o Boca Rosa ou quando estou afim de ver algo sobre relacionamento de forma descontraída gosto da Evelyn Regly outra blogueira que sou apaixonada é a Bruna Vieira pela simplicidade de palavras que a nos textos, o segredo é cada um se encontrar naquilo que gosta de escrever.
    Beijos!

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís, eu adoro o blog da Bruna, visito bem menos hoje mas eu já passei horas visitando. Pois é ta ai várias coisas a serem acrescentadas na lista de coisas chatas dos blog.
    Valeu pela visita, beijos!

    ResponderExcluir