slide

26 julho 2015

Sal

Olá queridos leitores, a resenha de hoje é sobre Sal, livro da escritora brasileira Letícia Wierzcohwski e publicado pela editora Intrínseca.


Sal é um romance que conta as tragédias, ou não, da família Godoy, que deveriam assim como seus antepassados trabalhar e procriar na ilha de La Duiva, cuidando do farol. Assim como os sucessores deveriam fazer. Mas acontecem reviravoltas e Tiberius o sexto filho dessa família descobre em sua jornada que muitos de seus ancestrais desviaram-se desse destino e que sua geração pode acabar sendo a última a cuidar do farol.
Eu realmente me surpreendi com esse livro, não esperava gostar tanto. Confesso que li receosa, no começo você fica confusa mas quando entra na linha de raciocínio da autora a história fica gostosa e intrigante. A forma de narrativa que Letícia escolheu é algo novo para mim e me deixava perdida algumas vezes, perto do final a leitura se tonou um pouco massante e até difícil, mas é um livro poético a sua maneira, uma poesia tão nova que atrai até quem não gosta.
Os personagens são minha parte favorita, ah cada um deles tão diferente, todos eles contribuindo para a narrativa do seu jeito. A diversidade deles foi o que tornou o livro tão interessante, meus preferidos são Cecília e o Tiberius, ambos são pessoas doces e sábias, que carregam seus próprios fardos.
Apesar de ter alguns acontecimentos tristes a história não ficou pesada e melancólica, é algo tão natural que você simplesmente aceita e segue em frente para saber se algo bom vai acontecer ou se a tragédia é o destino deles.



Eu sei que muitos leitores tem com meta ler um livro brasileiro e eu recomendo Sal, para um belo fim de semana em casa na companhia de Ivan, Cecília, Eva, Flora, Julieta, Tiberius, Orfeu e Julius. Boa leitura.

8 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante, e como ler nunca é demais esse com certeza vai entrar para a minha listinha, beijos flor.

    www.floreioss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem ?
    Primeira vez que vejo uma resenha sobre o livro, e me deixou curiosa pra ler parece ser um bom livro vou anota aqui e quem sabe eu acho pra comprar
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Partiu compra o livro agoraaa!!!
    adorei a resenha que vc fez sobre o livro fez com que deixa-se a pessoa ainda mais curiosa pra ler e compra hahahahah.
    bjusss assim que comprar vou falar pra vc e dizer o que achei do livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros, mas quase não leio de autores brasileiros. Gostei muito da resenha, me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro , achei a história interessante, seria um bom livro para ler agora nas férias!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa sua resenha. Me demonstrou ser um bom livro. Vou procurar mais sobre essa escritora. Eu não conhecia e fiquei bastante curiosa. Abraços!
    http://www.rubiasolbakken.com/

    ResponderExcluir
  7. aaaaah Bárbara, mais uma vez fiquei com muita vontade de ler o livro!
    E minha lista só vai crescendo, hein?
    ahahahahaha

    Adorei sua resenha, você realmente sabe como mostrar os pontos fortes do livro!

    Beijão!
    Dri.

    ResponderExcluir