slide

28 junho 2015

SKOOB: Para quem gosta de ler

Olá queridos leitores, hoje eu estou aqui para compartilhar com vocês uma rede social que muitos conhecem. Mas se muitos conhecem porque você vai falar dela? Simplesmente porque eu só fui descobrir ela a alguns meses, queria ter utilizado ela antes e acho que todos devem saber de sua existência.


O Skoob é uma rede social, como qualquer outra, mas voltado para os amantes de livros, agora ele também é um aplicativo para o seu smartphone :)
Ele é importante porque muitas pessoas que amam ler podem não estar cercadas por amigos com o mesmo gosto. E isso é chato as vezes sabe? Você acaba de ler um livro incrível e quer muito falar dele com alguém, e você até tenta, mas no fundo você sabe que a pessoa não está nem um pouco interessada, e a conversa não flui e você acaba ficando insatisfeito, com aquela ansiedade pós leitura reprimida em você. E lá você vai encontrar centenas ou até milhares de pessoas que já leram esse livro, comentaram ele, criticaram ou até resenharam. É uma interação muito legal.

Você tem a opção de se cadastrar com e-mail ou através do facebook. E é grátis :D

Funciona mais ou menos assim: no seu perfil você tem uma espécie de estante com os livros que tem, que já leu, que quer ler ou abandonou. E é claro você pode fazer parte de grupos, ter seguidores e também seguir e ainda ficar bem pertinho da sua editora favorita que vai te deixar bem atualizado sobre os lançamentos.
Legal né? Não parou por ai. No Skoob você participa de sorteios de livros e ainda pode fazer trocas com os outros usuários, que pode ser feita de forma normal, troca um livro por outro ou pelo plus que é um pouco mais seguro e feito de outra forma.



Eu ainda não utilizei essa opção de troca porque eu sou extremamente apegada aos meus livros, nem ao menos empresto eles. Eu sei que é meio egoísta. Mas é claro que eu participo de todos os sorteios.
Bom é isso, se você já conhecia e faz parte dessa rede social mais que legal, comenta aqui, e se você não conhecia dá uma passadinha lá e até o nosso próximo papo literário.

Obs: imagens tiradas da internet (tudo print)
Ah eu não to ganhando nada em troca dessa divulgação ok? Só achei relevante.

2 comentários:

  1. Eu fiz !!! mais não uso muito :)
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz mas esqueci ela lá, só de pensar que quero tantos livros já me sinto mal... ahahahah

    Claro que não sabia dessas opções de troca nem de sorteios e estou me sentindo tentada a voltar lá. <3 <3

    Também sou muito apegada aos meus livros mas adorei saber que se um dia eu for desapegar eu tenho uma opção legal (e segura!) pra isso :D

    Beijão!!!
    P.S. Já estava com saudades dos posts...

    ResponderExcluir