slide

01 maio 2015

FLISOL DF 2015


Neste dia 25 de abril aconteceu em Brasília na faculdade Anhanguera Facnet a 10° edição do Festival Latino Americano de Software Livre. O evento foi gratuito e aberto para a comunidade.
Com a presença de palestrantes e participantes de todo Brasil, o festival que acontece anualmente desde 2005 continua crescendo e tomando grandes parâmetros, o que parecia só um evento de computação hoje é um projeto que tem como objetivo o incentivo ao uso de softwares livres, está sendo proporcionado para todos uma liberdade de escolha.


A abertura contou com a presença da diretora da Faculdade Anhanguera Facnet Cimara Correa Machado, o diretor da PMI DF (Project Managment Institute) José Alves, o diretor presidente da SERPRO Marcos Vinicus Ferreira Mazoni, o representante do subsecretário da Secretaria de Cultura Mariel Zasso e o diretor de Tecnologia da Presidência da República Claudio Dutra.

A participação de profissionais qualificados que trabalham diariamente com esses sistemas enriquece o Flisol com reflexões e propostas que visam mover o Brasil para o desenvolvimento tecnológico, no debate entre palestrantes e organizadores foi proposto que a preferência pelo uso de software gratuito poderia tornar-se um projeto de lei.

O festival proporciona para os estudantes e interessados palestras, minicursos e oficinas. Os alunos do Instituto Federal do Goiás compareceram ao evento através do incentivo de seus professores, as alunas entrevistadas dizem que é a primeira vez no FLISOL, elas estão estudando Tecnologia da Informação e acham que isso é um incentivo à suas futuras carreiras e um acréscimo aos seus conhecimentos, a palestra mais aguardada por elas é a de comandos básico de Linux.





Nenhum comentário:

Postar um comentário