Pular para o conteúdo principal

Turismo em Brasília

Olá queridos leitores
vocês já tiveram a sensação de que conhece pouco a cidade onde vive? Que quase nunca sai da sua zona que engloba casa, trabalho, faculdade/colégio e talvez aquele shopping perto de você?
Eu moro em Brasília a 18 anos e conhecia muito pouco da cidade onde nasci, mas isso mudou. Uma das vantagens de estar estudando jornalismo é que o curso te incentiva a conhecer e trabalhar mais com cultura de um modo geral, e foi graças a essa maravilhosa profissão que eu passei a olhar com outros olhos a minha cidade natal.
Em alguns trabalhos que eu fiz no primeiro e segundo semestre tínhamos que tirar fotos, e em dois projetos eu e meu grupo escolhemos Brasília como o palco e o personagem inspirador para moldar nossas ideias.


Pegamos o ônibus, fotografamos, aprendemos e de bônus nos divertimos muito.E com o objetivo mais que alcançado nós construímos individualmente uma perspectiva especial sobre a capital, por de trás da lente descobrimos lugares aconchegantes e pessoas intrigantes.

Vejam abaixo alguns dos clicks que eu e meu maravilhoso grupo fizemos.
 Aproveitem a paisagem!

Parque Sarah Kubitshek (Parque da Cidade)

Rodoviária do Plano Piloto 



Catedral de Nossa Senhora Aparecida



Torre de TV

Fonte da Torre de TV

 Feira de adoção no Parque da Cidade

Torre de TV


Feira Artesanal da Torre de TV

Espero que vocês tenham gostado das fotos e que elas incentive vocês a sair de casa com seus amigos e descobrir o mundo, ou pelo menos a cidade em que você mora.

Obs: as fotos deste porst foram tiradas por mim e meus queridos amigos da faculdade, futuros jornalistas.
Ana Paula Figueiró
Bárbara Oliveira (me)
Cleiton Barboza
Jéssica Gomes
Ah e nas duas primeiras fotos uma pessoa muito especial também estava presente me ajudando, muito obrigada Eduardo Silva.

















Comentários

  1. Fui à Brasília quando tinha 16 anos e só pude ver alguns pontos turísticos, meu sonho é voltar para ver o resto.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, espero que seu sonho se realize e você volte, adorei seu blog, muito bonito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma curiosidade sobre o jornalismo: mascote

Olá queridos leitores,
hoje eu vim aqui trazer para vocês uma curiosidade do jornalismo. É algo que eu descobri recentemente, achei interessante, e vim compartilhar.
Você sabe qual é o mascote que representa o seu curso? Ou o símbolo dele? Não? Não acha que seja algo relevante?
Pois saiba que na sua formatura, o(a) organizador(a) do evento terá a obrigação de saber para inserir na cerimônia, além disso o mascote ou o símbolo pode ter uma grande carga moral e ética que resume bem a sua futura profissão ou o perfil adequado, e lhe servirá de guia em sua jornada. Como exemplo eu trouxe os símbolos ou mascotes do jornalismo:
Foca: a foca é destinada a representar os recém formados (novatos) ou que estão prestes a entrar no curso, representa aqueles com pouco ou nenhuma experiência, a foca é considerada um animal curioso e observa tudo ao redor, pois é algo novo para ele, além disso ela demonstra determinação. Há aqueles jornalistas que não gostam muito dessa representatividade.



Raposa: ah…

Como transformar seu dia

Ela acorda pela manhã às 6:00, não dá tempo de colocar aqueles 5 minutos a mais no despertador, é preciso correr e se arrumar, mal da tempo de assimilar as coisas ao seu redor, ou de espantar o sono. Nessa fração de segundo, entre chutar o edredom e pisar na cerâmica gelada, o pensamento de desistir do seu dia assola sua mente, será que se faltasse do serviço só por hoje seria demitida? Por que ela não podia se permitir ser mais irresponsável? Tão rápido quanto veio o pensamento se dissipa, onde já se viu? A dificuldade 2x pior na vida de outras pessoas, os planos para o futuro, aqueles que dependem dela e até o mimo no fim do mês são desculpas suficiente para seguir em frente.
Seu dia começou.
Novamente.
Mais doses daquela rotina construída.
Seu dia tem tudo para ser como todos os outros.
Ela entra no metrô, abre um livro e se perde na rotina de outra pessoa, cavalga suavemente nas palavras que descrevem uma vida que não é sua. O fato de estar em pé e ter que ficar com o braço levan…

Playletras da superação

Olá queridos leitores. Já fazia um tempão que eu não fazia Playletras né? Para compensar eu trouxe uma lista com um propósito nobre. No playletras de hoje eu quero pedir que você baixe essas músicas, pode ser no celular ou no computador, de preferência quando estiver sozinho, escute em volume alto e preste atenção na letra. Deixe sua mente vagar pela mensagem porque as canções de hoje foram feitas e selecionada para ajudar você a superar, seja um término, seja pessoas ruins na sua vida, escolhas ruins ou erros que você não consegue deixar para traz, essas bandas de rock querem te incentivar a seguir em frente, então aperte o play and move on!
1° Pitty- Serpente A baiana Pitty é aquela melhor amiga que te manda a real! Ela vai te dizer o que você precisa escutar não o que você quer. Recentemente ela passou por uma fase bem difícil mas transformou essas experiências em um álbum de superação, a melodia é cheia de instrumentos diferentes que nos embalam em uma leve alegria e ainda remete…