slide

13 fevereiro 2015

Turismo em Brasília

Olá queridos leitores
vocês já tiveram a sensação de que conhece pouco a cidade onde vive? Que quase nunca sai da sua zona que engloba casa, trabalho, faculdade/colégio e talvez aquele shopping perto de você?
Eu moro em Brasília a 18 anos e conhecia muito pouco da cidade onde nasci, mas isso mudou. Uma das vantagens de estar estudando jornalismo é que o curso te incentiva a conhecer e trabalhar mais com cultura de um modo geral, e foi graças a essa maravilhosa profissão que eu passei a olhar com outros olhos a minha cidade natal.
Em alguns trabalhos que eu fiz no primeiro e segundo semestre tínhamos que tirar fotos, e em dois projetos eu e meu grupo escolhemos Brasília como o palco e o personagem inspirador para moldar nossas ideias.


Pegamos o ônibus, fotografamos, aprendemos e de bônus nos divertimos muito.E com o objetivo mais que alcançado nós construímos individualmente uma perspectiva especial sobre a capital, por de trás da lente descobrimos lugares aconchegantes e pessoas intrigantes.

Vejam abaixo alguns dos clicks que eu e meu maravilhoso grupo fizemos.
 Aproveitem a paisagem!

Parque Sarah Kubitshek (Parque da Cidade)

Rodoviária do Plano Piloto 



Catedral de Nossa Senhora Aparecida



Torre de TV

Fonte da Torre de TV

 Feira de adoção no Parque da Cidade

Torre de TV


Feira Artesanal da Torre de TV

Espero que vocês tenham gostado das fotos e que elas incentive vocês a sair de casa com seus amigos e descobrir o mundo, ou pelo menos a cidade em que você mora.

Obs: as fotos deste porst foram tiradas por mim e meus queridos amigos da faculdade, futuros jornalistas.
Ana Paula Figueiró
Bárbara Oliveira (me)
Cleiton Barboza
Jéssica Gomes
Ah e nas duas primeiras fotos uma pessoa muito especial também estava presente me ajudando, muito obrigada Eduardo Silva.

















2 comentários:

  1. Fui à Brasília quando tinha 16 anos e só pude ver alguns pontos turísticos, meu sonho é voltar para ver o resto.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, espero que seu sonho se realize e você volte, adorei seu blog, muito bonito.

    ResponderExcluir