Pular para o conteúdo principal

A Saga do Tigre ( Tiger's Curse)

Olá queridos leitores
hoje o nosso papo literário será escrito com muito prazer e alegria, pois essa semana resolvi atualizar pelo menos uma das séries de livros que eu comecei e não terminei. Então comprei o quarto livro da série do Tigre da editora Arqueiro, O Destino do Tigre.
O primeiro livro da série é A Maldição do Tigre e quando eu achei a resenha dele na internet fique quase com os dois pés atrás antes de comprar. Eu nunca tinha lido nada da mitologia indiana (ou hindú se preferirem) e achava que não ia gostar, mas por algum motivo eu comprei.
Os quatro livros da saga retratam a jornada de Kelsey Heyes, uma garota de Oregon que perdeu os pais recentemente e arruma um emprego no circo para pagar a faculdade. Lá ela fica responsável pela atração principal, um enorme e belo tigre branco de olhos azuis que possui uma conexão forte com ela. O que Kelsey não esperava é que o tigre Ren era na verdade um príncipe indiano que fora amaldiçoada e somente ela, a escolhida, poderia salvar ele e seu irmão Kishan da maldição.
A série é fantástica em seu sentido literal, ela te leva em uma viajem pela cultura indiana, vocês irá conhecer a culinária, o idioma, os costumes e a religião. Embarcará em uma jornada de aventuras de tirar o fôlego conhecendo a Índia, o Himalaia, passando pelo centro da Terra e séculos através da história, além de mergulhar profundamente na mitologia.
Todos os elementos e detalhes dos livros me cativaram muito, além da jornada que os três (Kelsey, Dhiren e Kishan) precisam enfrentar para cumprirem seu destino nos deparamos com o romance cheio de altos e baixos que a escolhida nutre pelos irmão guerreiros, mas somente um está destinado a ficar com ela.
Como nada é perfeito os livros possuem suas falhas, a imensa quantidade de detalhes que me maravilha, pode se tornar cansativo para alguns leitores e a outra imperfeição se dá lá nos primeiros livros quando a personagem principal se mostra um clichê, uma garota frágil e insegura que está perdidamente apaixonada por um príncipe mas não se acha boa o bastante. Mas o jogo muda...
Confesso que demorei um tempo até chegar no Destino do Tigre que traz o desfecho da história, mas quando terminei me vi maravilhada, cercada por uma devoção quase hipnótica por essa belíssima saga. O último livro (que não é bem o último) é o meu favorito entre os quatro. E é justamente nesse livro que a Kesley se transforma em minha heroína favorita, cheia de poder, segurança, força e com suas convicções inabaláveis ela torna a dinâmica no livro muito mais emocionante.
O Destino do Tigre revela o final das buscas e lugar de cada personagem, mas a autora Colleen Houck escreveu A Promessa do Tigre que eu ainda não li, mas que segunda algumas resenhas trata sobre as coisas muito antes das buscas pela quebra da maldição.
E para os fãns da saga acho que posso dizer em nome de todos que estou extremamente ansiosa para o lançamentos dos filmes, Sim! A Paramount comprou os direitos autorais e estou de dedos cruzados para que tudo dê certo no lançamento previsto para este ano.
Bem, é isso, está mais que recomendado, espero que vocês aproveitem os livros e me conte nos comentários o que achou. Até o nosso próximo papo literário.

Comentários

  1. Adorei a sua dica sobre os livros!!

    nunca tinha ouvido falar dessa saga achei bem interessante.

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog
    Venha conhecer o meu também http://bochecha-rosa.blogspot.com.br/
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Pareceu-me uma história muito bonita , as histórias Indianas são sempre muito bonitas , por vezes tristes , mas no geral são sempre emocionantes , bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, mas meus amigos também já me indicaram.É bem interessante!
    Beijo e sucesso
    http://calmaaimenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante não conhecia
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia , achei interessante
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou aguardar pelo filme, hehe
    Bjos
    www.youtube.com/c/viastefany

    ResponderExcluir
  8. Pois é meninas, ta superrecomendado! Espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu, e para quem aguarda o filma (Via Stefany) vamos cruzar os dedos para ser fiel aos livros. Beijos meninas, voltem sempre!

    ResponderExcluir
  9. Sempre ouvi falar dos livros, agora to curiosa pelo filme!
    https://viciomatiz.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma curiosidade sobre o jornalismo: mascote

Olá queridos leitores,
hoje eu vim aqui trazer para vocês uma curiosidade do jornalismo. É algo que eu descobri recentemente, achei interessante, e vim compartilhar.
Você sabe qual é o mascote que representa o seu curso? Ou o símbolo dele? Não? Não acha que seja algo relevante?
Pois saiba que na sua formatura, o(a) organizador(a) do evento terá a obrigação de saber para inserir na cerimônia, além disso o mascote ou o símbolo pode ter uma grande carga moral e ética que resume bem a sua futura profissão ou o perfil adequado, e lhe servirá de guia em sua jornada. Como exemplo eu trouxe os símbolos ou mascotes do jornalismo:
Foca: a foca é destinada a representar os recém formados (novatos) ou que estão prestes a entrar no curso, representa aqueles com pouco ou nenhuma experiência, a foca é considerada um animal curioso e observa tudo ao redor, pois é algo novo para ele, além disso ela demonstra determinação. Há aqueles jornalistas que não gostam muito dessa representatividade.



Raposa: ah…

Como transformar seu dia

Ela acorda pela manhã às 6:00, não dá tempo de colocar aqueles 5 minutos a mais no despertador, é preciso correr e se arrumar, mal da tempo de assimilar as coisas ao seu redor, ou de espantar o sono. Nessa fração de segundo, entre chutar o edredom e pisar na cerâmica gelada, o pensamento de desistir do seu dia assola sua mente, será que se faltasse do serviço só por hoje seria demitida? Por que ela não podia se permitir ser mais irresponsável? Tão rápido quanto veio o pensamento se dissipa, onde já se viu? A dificuldade 2x pior na vida de outras pessoas, os planos para o futuro, aqueles que dependem dela e até o mimo no fim do mês são desculpas suficiente para seguir em frente.
Seu dia começou.
Novamente.
Mais doses daquela rotina construída.
Seu dia tem tudo para ser como todos os outros.
Ela entra no metrô, abre um livro e se perde na rotina de outra pessoa, cavalga suavemente nas palavras que descrevem uma vida que não é sua. O fato de estar em pé e ter que ficar com o braço levan…

Playletras da superação

Olá queridos leitores. Já fazia um tempão que eu não fazia Playletras né? Para compensar eu trouxe uma lista com um propósito nobre. No playletras de hoje eu quero pedir que você baixe essas músicas, pode ser no celular ou no computador, de preferência quando estiver sozinho, escute em volume alto e preste atenção na letra. Deixe sua mente vagar pela mensagem porque as canções de hoje foram feitas e selecionada para ajudar você a superar, seja um término, seja pessoas ruins na sua vida, escolhas ruins ou erros que você não consegue deixar para traz, essas bandas de rock querem te incentivar a seguir em frente, então aperte o play and move on!
1° Pitty- Serpente A baiana Pitty é aquela melhor amiga que te manda a real! Ela vai te dizer o que você precisa escutar não o que você quer. Recentemente ela passou por uma fase bem difícil mas transformou essas experiências em um álbum de superação, a melodia é cheia de instrumentos diferentes que nos embalam em uma leve alegria e ainda remete…