slide

11 fevereiro 2015

A Saga do Tigre ( Tiger's Curse)

Olá queridos leitores
hoje o nosso papo literário será escrito com muito prazer e alegria, pois essa semana resolvi atualizar pelo menos uma das séries de livros que eu comecei e não terminei. Então comprei o quarto livro da série do Tigre da editora Arqueiro, O Destino do Tigre.
O primeiro livro da série é A Maldição do Tigre e quando eu achei a resenha dele na internet fique quase com os dois pés atrás antes de comprar. Eu nunca tinha lido nada da mitologia indiana (ou hindú se preferirem) e achava que não ia gostar, mas por algum motivo eu comprei.
Os quatro livros da saga retratam a jornada de Kelsey Heyes, uma garota de Oregon que perdeu os pais recentemente e arruma um emprego no circo para pagar a faculdade. Lá ela fica responsável pela atração principal, um enorme e belo tigre branco de olhos azuis que possui uma conexão forte com ela. O que Kelsey não esperava é que o tigre Ren era na verdade um príncipe indiano que fora amaldiçoada e somente ela, a escolhida, poderia salvar ele e seu irmão Kishan da maldição.
A série é fantástica em seu sentido literal, ela te leva em uma viajem pela cultura indiana, vocês irá conhecer a culinária, o idioma, os costumes e a religião. Embarcará em uma jornada de aventuras de tirar o fôlego conhecendo a Índia, o Himalaia, passando pelo centro da Terra e séculos através da história, além de mergulhar profundamente na mitologia.
Todos os elementos e detalhes dos livros me cativaram muito, além da jornada que os três (Kelsey, Dhiren e Kishan) precisam enfrentar para cumprirem seu destino nos deparamos com o romance cheio de altos e baixos que a escolhida nutre pelos irmão guerreiros, mas somente um está destinado a ficar com ela.
Como nada é perfeito os livros possuem suas falhas, a imensa quantidade de detalhes que me maravilha, pode se tornar cansativo para alguns leitores e a outra imperfeição se dá lá nos primeiros livros quando a personagem principal se mostra um clichê, uma garota frágil e insegura que está perdidamente apaixonada por um príncipe mas não se acha boa o bastante. Mas o jogo muda...
Confesso que demorei um tempo até chegar no Destino do Tigre que traz o desfecho da história, mas quando terminei me vi maravilhada, cercada por uma devoção quase hipnótica por essa belíssima saga. O último livro (que não é bem o último) é o meu favorito entre os quatro. E é justamente nesse livro que a Kesley se transforma em minha heroína favorita, cheia de poder, segurança, força e com suas convicções inabaláveis ela torna a dinâmica no livro muito mais emocionante.
O Destino do Tigre revela o final das buscas e lugar de cada personagem, mas a autora Colleen Houck escreveu A Promessa do Tigre que eu ainda não li, mas que segunda algumas resenhas trata sobre as coisas muito antes das buscas pela quebra da maldição.
E para os fãns da saga acho que posso dizer em nome de todos que estou extremamente ansiosa para o lançamentos dos filmes, Sim! A Paramount comprou os direitos autorais e estou de dedos cruzados para que tudo dê certo no lançamento previsto para este ano.
Bem, é isso, está mais que recomendado, espero que vocês aproveitem os livros e me conte nos comentários o que achou. Até o nosso próximo papo literário.

9 comentários:

  1. Adorei a sua dica sobre os livros!!

    nunca tinha ouvido falar dessa saga achei bem interessante.

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog
    Venha conhecer o meu também http://bochecha-rosa.blogspot.com.br/
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Pareceu-me uma história muito bonita , as histórias Indianas são sempre muito bonitas , por vezes tristes , mas no geral são sempre emocionantes , bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, mas meus amigos também já me indicaram.É bem interessante!
    Beijo e sucesso
    http://calmaaimenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante não conhecia
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia , achei interessante
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou aguardar pelo filme, hehe
    Bjos
    www.youtube.com/c/viastefany

    ResponderExcluir
  8. Pois é meninas, ta superrecomendado! Espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu, e para quem aguarda o filma (Via Stefany) vamos cruzar os dedos para ser fiel aos livros. Beijos meninas, voltem sempre!

    ResponderExcluir
  9. Sempre ouvi falar dos livros, agora to curiosa pelo filme!
    https://viciomatiz.wordpress.com/

    ResponderExcluir