slide

27 abril 2014

Flisol

Ontem ingressei em um mundo novo.
Com o objetivo de ganhar experiência e horas complementares na faculdade me voluntariei, junto a alguns colegas, para cobrirmos um evento sobre software livre.
Cheguei ao local empolgada, com pouco conhecimento do assunto mas muito ansiosa. E me surpreendi! Não era um simples evento com 2 palestrantes e 5 participantes. Era o maior Festival Latino Americano de Software Livre.
O evento aconteceu em duas sedes aqui em Brasília. Uma em Taguatinga (onde fiquei) e outro em Santa Maria. Haviam 4 caravanas, sendo que uma era de Goiânia.
São vários palestrantes, de diversas áreas, alguns com palestras mais técnicas e complexas, e outros com palestras mais simples (as únicas que eu entendia), portanto desde o nível ensino médio básico, até níveis universitários.
O evento também disponibiliza sala de jogos livre e sorteio de camisetas, CDs e bolsas de estudo.
Eu não sai de lá sabendo tudo sobre software livre, banco de talentos ou programação de sistemas. Sai de lá, cansada, com uma experiência na área jornalística (publiquei 4 textos para o blog em um único dia!) e com uma tremenda vontade de fazer com que a divulgação do evento seja mais do que é atualmente.
Foram 2500 inscrições, mas sinto que pouco se sabe sobre o Flisol aqui em Brasília. Eu mesma só soube de sua existência essa semana, e realmente acho que é algo que vale a pena, a liberdade de conhecimento é a principal proposta, e se você fala de liberdade, então a sociedade precisa conhecer! Não necessariamente para aderir, mas para adquirir conhecimento e opções.

Eu os convido a visitarem o blog e lerem as nossas reportagens, mas mais importante, eu os convido a participar no próximo ano.

http://flisoldf.blog.br/2014/noticias/


(Foto tirada por Bárbara Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário